Servidores da Secretaria de Comunicação (Secom) participaram, na quinta-feira (14/12), do treinamento “A importância da Inteligência Emocional nos Relacionamentos Interpessoais”, ministrado pela consultora de gestão estratégica de pessoas e master coach em mudança comportamental e inteligência emocional Elda Sales. Realizado no auditório da Prefeitura de Contagem, o evento faz parte de uma série de atividades que têm sido desenvolvidas pela Secom para promover o crescimento pessoal e profissional do grupo.
Além deste workshop, já foram realizados os de “Relacionamento com a Mídia”, “Discurso e técnicas de redação”, “Mídias sociais” e “Design”. Durante a palestra, Elda Sales abordou o autoconhecimento, a autopercepção e o feedback no relacionamento interpessoal. Foi falado também sobre o controle emocional para que os indivíduos possam reduzir os atritos e influenciar as pessoas positivamente. A profissional explicou, ainda, sobre a importância da empatia e compreensão. “Devemos ser assertivos ao falar, olhar o outro procurando entender o que ele sente, pensa e como age e o que importa para ele”.
O subsecretário de Comunicação, Rodrigo Freitas, reforçou a importância dos treinamentos para fortalecer a comunicação interna, como também a comunicação externa e com os veículos de imprensa. “Os treinamentos possibilitam que a equipe cresça em sua produtividade, melhore a qualidade no trabalho e amplie a divulgação daquilo que a administração tem feito de bom para a cidade e os contagenses”.